Diversidade Religiosa

Você já parou para pensar como as pessoas que estão ao seu redor possuem muitas coisas em comum entre elas e como você?

Certamente, há algum amigo seu que gosta de musica, jogos e lugares para passear que você aprecia. Mas, apesar desses gostos semelhantes, é possível perceber algumas diferenças entre vocês. Essas diferenças podem ser notadas no estilo de vestir, na forma de falar, na opção da Tradição Religiosa.

Candomblé, islamismo, cristianismo, hinduísmo, budismo, espiritismo, são algumas das tradições religiosas que fazem parte do universo religioso e sua diversidade. E, sabe-se que se subdividem em outros subgrupos religiosos. Por exemplo: no cristianismo encontramos os evangélicos da igreja luterana, metodista, batista, etc..

Desde a origem da humanidade, a diversidade de religiões esteve presente em meio aos povos que foram surgindo e, cada qual, conforme a sua cultura, foi estabelecendo sua maneira de se aproximar do Transcendente. Dessa forma, as várias religiões podem ser consideradas diferentes caminhos.

Embora as religiões tenham origens antigas, características diferentes, até hoje estão presentes nos diversos países e continentes. Cada uma expressa a sua forma de crer de diferentes maneiras, no entanto elas têm em comum a busca da verdade divina e do caminho que conduz a uma aproximação com o Transcendente.

As preferências com relação às ideias, postura política ou religião não devem se tornar motivo de discussão, brigas, ódio ou guerra. Pelo contrario, é preciso aprender a perceber a beleza que há na diversidade.

Oportunidades do dia

Cada dia que amanhece é uma nova oportunidade que recebo:

De olhar para os verdes campos, de subir em montanhas ou árvores.

Cada novo dia é uma oportunidade única de estar próximo dos animais: de ouvir a ovelhinha, o boi e a galinha, de sentir o vento forte ou suave a passar.

Tento aproveitar cada minuto para fazer uma nova amizade, são tantas pessoas para conhecer: o Isaias, a Terezinha, o Rogério, a Rita, o Adilson… quantas novas amizades!

O dia vai acabando e eu adormecendo. Nesta noite sonhei com uma casa que tinha uma imensa porta, nela estava escrito: “pode entrar, estou te esperando, sou Transcendente, seu Deus”.

Acordei do meu sonho assustado, foi então que passei a relembrar cenas que havia vivido naquele dia e percebi que esse Ser maior criou tudo com uma imensa beleza: cores, nomes, formas, nada nesse mundo é tão igual e o mais belo de tudo isso, é a riqueza dessas diferenças, uma riqueza sem igual!

Pesquisar

A mensagem faz pensar na imensidade de diferenças que existem no mundo. Continue a escrever a historia comentando sobre o respeito às diferenças religiosas?

Budismo

Fundador

Época

5 características das seguintes religiões:

Hinduísmo

Fundador

Época

5 características das seguintes religiões:

Judaísmo

Fundador

Época

5 características das seguintes religiões:

Cristianismo

Fundador

Época

5 características das seguintes religiões:

Espiritismo

Fundador

Época

5 características das seguintes religiões:

Islamismo

Fundador

Época

5 características das seguintes religiões:

 

Candomblé

Fundador

Época

5 características das seguintes religiões:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s